Recentemente alguns serviços pararam de funcionar simplesmente por algum tipo de bloqueio no DNS da Claro, mas isso eu só pude perceber após mudança de rede e alguns testes.
Se algum serviço seu também parou de funcionar, aqui está um passo a passo para contornar esse problema.
No meu caso, estou com um modem Humax recém instalado. Acesse as configurações do seu modem com as credenciais que estão na etiqueta dele:
192.168.0.1
No menu lateral esquerdo, selecione a opção Advanced Setup>NAT>Virtual Servers:
Server Name: DNS
External Port Start: 53
External Port End: 53
Protocol: TCP e UDP
Internal Port Start: 53
Internal Port End: 53
Server IP Address: 8.8.9.9
User Interface: wan-ip-interface/wanbridge
Uma outra função que eu também fiz mudanças foi em Advanced Setup>Security>IP Filtering:
Filter Name: DNSForward
IP Version: IPv4
Protocol: TCP/UDP
SrcIP: 192.168.0.12 (IP da minha máquina)
ScrPort: 53
DstIP: 8.8.9.9
DstPort: 53
Days: Every Day
Time: All Day
Bom, não posso afirmar qual das duas funções foi efetiva para o problema que eu tive, mas voltou a funcionar perfeitamente.
Boa sorte!
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