Para habilitar a função de servidor de área de trabalho remota (terminal server) no Windows 7, basta seguir o passo-a-passo abaixo:
- Faça o download dos arquivos no link (http://correiarodrigues.com.br/Arquivos/multi_usuario.rar).
- Descompacte os arquivos na área de trabalho.
- Execute o arquivo “vista.reg” para ser mesclado ao registro do Windows.
- Execute, como administrador o arquivo “multiterm-x86.exe” pra 32bits ou “multiterm-x64.exe” para 64bits.
- Pressione o botão “Path” e reinicie o computador.
- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone “Meu computador” e selecione “Propriedades”.
- No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Configurações Remotas”, marque a opção “Permitir conexões de computadores que estejam executando qualquer versão..” e pressione o botão “Selecionar Usuários”.
- Clique no botão “Adicionar…” e digite: Usuários do domínio
- Pressione o botão enter para salvar as alterações.
- Caso o Firewall esteja habilitado, não esqueça de liberar a porta 3389.
Obs: Este procedimento só funciona nas versões Windows Vista: Bussiness e Ultimate / Windows 7: Professional e Ultimate
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.